Home Blog Uso de aparelho auditivo proporciona qualidade de vida ao paciente

Uso de aparelho auditivo proporciona qualidade de vida ao paciente

Uso de aparelho auditivo proporciona qualidade de vida ao paciente
06/12/2018

A diminuição na capacidade de ouvir muitas vezes pode estar associada ao processo de envelhecimento, porém isso não representa que a perda deve ser aceita como um processo natural, visto que prejudica a qualidade de vida e a comunicação com outras pessoas.

Antigamente os aparelhos auditivos (indicado para a maioria dos casos), eram grandes e esteticamente não ficavam bem, motivos pelo quais muitos pacientes não procuravam ajuda. Hoje, a realidade é completamente diferente, com aparelhos imperceptíveis, com máxima qualidade sonora e conectividade, proporcionando qualidade de vida e contribuindo para o convívio social.

Os aparelhos podem trazer de volta sons que deixaram de ser notados há anos, como ponteiro de relógios, pássaros, carros, e outras situações do cotidiano. Com a tecnologia suíça Bernafon, é possível atender as necessidades acústicas e funcionais de cada paciente.

Fase de adaptação:

Após o médico otorrinolaringologista diagnosticar a perda auditiva e indicar o uso de aparelhos auditivos, o paciente deve proceder ao tratamento com um Fonoaudiólogo - profissional que fará a seleção das características eletroacústicas e também, a adaptação dos aparelhos.

As dificuldades iniciais variam entre a adaptação do dispositivo, ruídos mais audíveis e até dificuldades com o manuseio. O desconforto é passageiro e logo os benefícios se sobressaem, como:

- Melhor compreensão da fala, melhorando o relacionamento com os outros;

- Sons se tornam mais perceptíveis;

- O paciente se torna mais atento aos sons e começa a fazer parte das conversas;

- O usuário sabe de que direção o som está vindo;

- As pessoas com perda auditiva tendem a se isolar do mundo devido às dificuldades auditivas. Com o uso do aparelho auditivo, há uma melhora no relacionamento com as pessoas, já que podem ouvir melhor.

Ao observar qualquer alteração na audição, procure um médico otorrinolaringologista e posteriormente, um fonoaudiólogo.

NÃO ESTÁ OUVINDO CLARAMENTE?

Agende seu teste gratuito auditivo

AGENDAR TESTE GRATUITO

FALE
CONOSCO

CHAPECÓ/SC

(49) 3324-0001

Rua Barão do Rio Branco 370 E
Edifício Mondrian
Sala 01 - Centro

XANXERÊ/SC

(49) 3431 0011

Rua Independência, 40
Cond. Casemiro Arcari
Sala 2 - Centro
© 2020 Centro Auditivo Chapecó. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Popup Agência Web